3 dicas de Marketing de Conteúdo para sua empresa

Confira 3 dicas de Marketing de Conteúdo que farão sua empresa se destacar no segmento em que atua!

Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais eficazes e acessíveis quando o assunto é investimento em Marketing Digital. Isso porque além de representar baixo custo em relação às demais estratégias, o Marketing de Conteúdo engloba informação, engajamento com os clientes, criatividade e visibilidade para as marcas.

Se sua empresa ainda não investe em Marketing de Conteúdo, está mais do que na hora de montar uma equipe preparada para cuidar do planejamento, criação e divulgação de conteúdos que irão torná-la referência e destaque no segmento em que atua.

Confira abaixo 3 dicas importantes para tornar a produção de conteúdo de seu negócio um sucesso, e assim conquistar ainda mais clientes e visibilidade!

1- Resolva problemas e responda dúvidas

Um dos principais benefícios do Marketing de Conteúdo é a sutileza com que ele consegue transformar um possível interessado em seus serviços ou produtos em um cliente final. Mas como isso acontece? A resposta é simples: através da produção de conteúdo informativa e de qualidade, visando elucidar dúvidas e ofertar soluções para os problemas do interessado.

Seu objetivo deve ser pensar nas necessidades e problemas de seu público alvo, e a partir daí trabalhar em conteúdos que irão responder às dúvidas e ofertar soluções através de seus produtos e serviços. É preciso também convencer as pessoas de que sua marca é a melhor preparada e que tem a oferecer o melhor do que ele necessita.

Enquanto sua empresa resolve os problemas, responde as dúvidas e vende “seu peixe” através do Marketing de Conteúdo, ela também estará se tornando referência no mercado e ganhando credibilidade perante a clientela.

2- Conquiste compartilhamentos e ganhe visibilidade

Além de produzir conteúdos que sejam informativos e tenham relevância para as necessidades de seus clientes, é importante que sua marca foque na qualidade, criatividade e originalidade desses conteúdos. Mas por que isso é importante?

Levando em consideração a fácil viralização de publicações que englobam esses três fatores (qualidade, criatividade e originalidade), você estará oportunizando que a produção de conteúdo de sua marca conquiste compartilhamentos e alcance maior visibilidade.

Disponha sempre de botões de compartilhamento para outros sites na publicação original e sugira para seus clientes e visitantes que compartilhem os conteúdos dos quais mais gostaram. Dessa forma, seu negócio atinge novos públicos e ganha notoriedade no segmento em que atua sem que seja necessário investir pesado em anúncios e estratégias mais invasivas.

Produza conteúdos para além de textos

Há quem acredite que produção de conteúdo aconteça apenas através de textos para blogs e outros meios. Essa é uma presunção errônea e pode limitar bastante o potencial do Marketing de Conteúdo de sua marca.

É fato que o Marketing de Conteúdo se dá, consideravelmente, através de produções escritas. Mas é importante que sua empresa esteja ciente das inúmeras possibilidades e formatos para se produzir conteúdo. Dentre elas podemos destacar os vídeos, podcasts, gifs e infográficos.

O mais importante é que sua marca tenha em mente qual é o formato mais visado e compartilhado por seu público. Assim, ao planejar e produzir conteúdos, você estará entregando materiais que contemplem os interesses de seus clientes, informem, passem credibilidade e gerem um melhor engajamento e relacionamento entre marca x consumidor.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Marketing de Conteúdo e sobre como colocá-lo em prática em seu negócio, invista forte nesta estratégia e garanta o sucesso de sua marca com o melhor custo-benefício.

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Artigo escrito por nosso convidado Nelson Willian Co-fundador da Agência WnWeb e Fundador do blog loja virtual info. Desenvolvedor front-end, especialista em SEO, marketing digital e e-commerce. Atua na área desde 2011 e ama tudo isso e ainda plataforma open-source ;). Gostar de contribuir em fóruns, grupos de Facebook e com vídeos no youtube.

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