Como um designer de infográfico pode ajudar sua empresa

Nunca subestime o poder de um bom designer de infográficos. Se você ainda não incluir essas obras de arte digitais em sua estratégia de marketing de conteúdo, nunca houve um momento melhor para embarcar no trem do infográfico.

O que é um infográfico?

Um infográfico é uma representação visual da informação. De assuntos ricos em dados a temas leves, eles podem ser usados ​​para explorar praticamente qualquer assunto.

Com uma combinação de ilustrações e cópia envolvente, os infográficos devem ser simples, mas atraentes. Independentemente do assunto, a chave para desenvolver um design forte é ser criativo sem distrair sua mensagem central.

O que faz um bom infográfico?

Mesmo que não haja dois infográficos iguais, os melhores designs sempre apresentam o seguinte:

  • Uma mensagem ou tópico claro – Menos é mais quando se trata de infográficos. Tentar incluir muitas mensagens pode fazer seu design parecer confuso.
  • Um design visualmente atraente – Se você deseja usar cores vibrantes, gráficos atraentes, uma linha do tempo cronológica ou outro tipo de formato, o design do seu infográfico deve ser simples, mas atraente.
  • Conteúdos envolventes – Infográficos que parecem bons, mas não têm conteúdo, não conseguirão captar a atenção do seu mercado-alvo. Apresentar dados de maneira envolvente garantirá que seu infográfico seja informativo e visualmente atraente.
  • Visuais personalizados – Não fique tentado a imitar o que todo mundo está fazendo. Usar visuais personalizados é a melhor maneira de evitar um design chato e cortador de biscoitos.

Um designer de infográficos habilidoso irá instintivamente saber como garantir que suas peças de conteúdo se encaixem em todos os critérios acima.

Como um designer de infográfico pode beneficiar seu SEO?

Quando bem feito, os infográficos têm o potencial de fortalecer sua campanha de SEO. Veja como investir em um designer de infográficos pode ajudar na otimização de sites para pequenas empresas.

Infográficos = Ativos de Link

Atualizações recentes do algoritmo do Google tornaram o formato do infográfico mais amigável para SEO, já que ele fornece uma plataforma natural para o isco de links. Se você está cansado de usar táticas de SEO desonestas e cada vez mais redundantes, como a compra de links, os infográficos oferecem um caminho mais autêntico para aumentar a classificação do seu site.

Para transformar seu infográfico em um recurso de link, inclua várias oportunidades de vinculação em todo o design. Se seu designer de infográfico tiver conhecimento de tecnologia suficiente, você poderá incluir códigos de acompanhamento para monitorar métricas como CTR (taxa de cliques).

Conteúdo Compartilhável

Infográficos bem desenhados são super compartilháveis ​​e atraentes, especialmente em plataformas sociais. Se toda a sua estratégia de marketing de conteúdo girar em torno das postagens do blog, convém reconsiderar essa abordagem. A pesquisa mostrou que um infográfico tem 30 vezes mais probabilidade de ser lido do que um artigo que contém apenas texto (não que as postagens de blog não sejam valiosas – mas sua estratégia de marketing de conteúdo deve incluir um equilíbrio saudável de peças textuais e elementos visuais).

Você pode dar o pontapé inicial compartilhando seu infográfico nas mídias sociais, via e-mail marketing ou simplesmente publicando-o em seu site. Fazer todos os itens acima garantirá que seja visto pelo maior número de pessoas possível.

Rankings Orgânicos

Com seus designs marcantes e dados fáceis de digerir, os infográficos são ótimos para gerar cliques orgânicos. Se você está tentando aumentar seus rankings orgânicos, os usuários não precisam de muito convencimento para clicar em um bom infográfico. A segmentação de palavras-chave de cauda longa com seus infográficos também pode aumentar seu potencial como uma ferramenta de classificação orgânica.

Infográficos também oferecem uma valiosa fonte de conteúdo perene. Isso significa que eles podem ser compartilhados meses após a data de publicação original sem parecer irrelevantes ou desatualizados. Eles são o presente de marketing de conteúdo que continua dando.

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